domingo, dezembro 14, 2008

2008 -Último dia de Caça à Perdiz















14-12-2008
Um dia bastante chuvoso assinalou-nos o fim das caçadas à perdiz de salto e em linha na ZCA do Crespo.
O tempo não esteve para melhor e aproveitou-se também a melhor das únicas 3 fotos tiradas.
O B., à esquerda, esteve pela primeira vez connosco no Crespo. Apesar da chuva copiosa espero que tenhas gostado de ver as perdizes a passar na tua porta, por cima de ti, em quase perfeita sintonia e imitação de caças a jacto em miniatura. Espero que tenhas gostado da paleta de cores das penas vermelhas das perdizes e do amarelo torrado e branco neve das lebres e da inexcedível alegria dos perdigueiros no seu encalce. Espero que tenhas gostado, no fundo, também, claro, da nossa companhia.
Igualmente espero que tenhas apreciado o " Cozido de Grão à Alentejana" , o vinho verde tinto cor de amora trazido de Guimarães pelo Zé S., o queijo curado de cabra cortado às fatias finas pelo Francisco T.
Para rebater tamanhas iguarias, o mordiscar dos rábanos vermelhos pontiagudos que os proprietários por ali plantam ( ou semeiam?) para atrair o Javali a cevadouro e que levam à mesa para serem cortados e degustados com as mais bem afiadas e pequenas navalhas alentejanas.

Entra agora a época dos tordos, uma das caças que mais me diverte.
Espero que eles nos visitem este ano, pelo menos com a mesma abundância com que o fizeram o ano passado.
Grandes cinturões para quê? O importante, o mais importante destas jornadas de caça é a saída ao campo, a comunhão pouco frequente que o ser humano tem hoje com a natureza, a satisfação plena de uma manhã de caça bem conseguida, um bom almoço reconfortante com bons amigos e um regresso nostálgico mas feliz a pensar já na caçada do domingo seguinte.
Um abraço de amizade!
Sérgio Vieira
Posted by Picasa