quinta-feira, dezembro 08, 2022

Nada mau !

 










Concelho de Moura

07-12-2022


Em dia de aviso meteorológico laranja para todo o Baixo Alentejo, devido ao temporal que se fez sentir e que ainda se previa agravar, arrisquei e fui mesmo !!

Já o meu Pai dizia: " O dia faz-se é à porta do patrão" !!

Nem uma pinga de chuva toda a manhã. Que sorte !

Só no regresso a chuva começou a fazer-se sentir,  caindo em bátegas constantes, impiedosas, provocando infelizmente as fortes inundações em Lisboa e outras localidades, já do conhecimento de todos.

A manhã, essa,  esteve escura, puxando pelo provérbio entre os caçadores de: " Nuvens escuras, tordos nas alturas" . 

E assim foi, tirando aqueles tordos matinais até as nove horas da manhã, que bem aproveitei, alguns quase pulverizados, foi o que se viu... " nas alturas!". 

De tordos esteve fraco em geral mas, para mim, foi dos tais (raros)  dias em que , cada tiro cada tordo. 

Ou por outra: Mais ou menos, não foi bem assim mas com uma noite bem dormida os canos alinharam bem e a coisa tornou-se mais fácil.

Um a um, acabei por compor o ramalhete, diverti-me, dei uns bons tiros, muitos e alguns bons, terminando, assim, nova jornada de tordos.

Agora, ou muito me engano, ou as fortes trovoadas desta noite de 07 de Dezembro devem ter feito muitos estragos entre os tordos. Mas, para o bem ou para o mal, espero que tenha sido o bem, e que venham mais tordos do norte e também dos países nórdicos.

Um abraço a todos.