domingo, fevereiro 10, 2008

Dia de entrada de tordos !















ZCT Pantufa - Serpa
09-02-2008
Um bom dia de entrada de tordos.
Na 1ª hora da manhã algumas centenas de tordos "entraram" por extensos cordões lá nas alturas sem sequer ligarem à nossa presença. Esperámos depois pela entrada de alguns que viessem mais baixos... e não tardaram!
Aos pares, isolados, pela direita , esquerda, por trás , foram aparecendo proporcionando uma manhã divertidíssima de tiros e cenas variadas de caça.
Destaco um tordo que abati mesmo "lá do alto" que veio a cair em hélice mesmo por cima de mim e que tentei apanhá-o com a boina que tinha na cabeça. Falhei por alguns centímetros. Outro, veio para baixo exactamente da mesma maneira e quando estava a mais ou menos 2/3 metros por cima de mim, viu-me , endireitou num último esforço , e desatou a voar escapando pelo meio dos zambujeiros, deixando-me completamente de boca aberta. Nunca tal me tinha acontecido.
O meu cunhado Belmiro lá ia fazendo também o gosto ao dedo despejando uma série enorme de cartuchos.
Da minha parte tive que estar a dividir alguns tordos pelas portas vizinhas.
Enfim, mais uma boa manhã de cenas hilariantes e de divertimento.
No próximo domingo acaba a época e está prometido um barbecue no Monte da Herdade.
Assim o tempo o permita e... Amigo Zé S., ... lá estaremos !!

Abraço amigo


Posted by Picasa