domingo, janeiro 15, 2012

Uma boa manhã de tordos.





























Local: Concelho de Serpa

Os Tordos. Vão aparecendo. Desta vez, o meu cunhado B. acompanhou-me na caçada.

Não foi daqueles dias "grandiosos" de tordos mas os cartuchos encomendados para a época vão-se gastando a muito bom ritmo.

Começámos com um nevoeiro persistente nos montados que durou até meio da manhã e, depois, um sol grandioso. Manhã de primavera, completamente atípica para dia de tordos, que se querem bem frios e agrestes.

No final, da minha parte, um porta-caça com 27 bicos, sendo um deles um torcaz mais desatento que por ali se afoitou na minha porta.

O B. também fez uns bons tiros, e por ali nos mantivémos toda a manhã, até às 12h15.

Depois, foi o arrumar do material de caça na carrinha e fomos para a cidade de Serpa. Almoço no restaurante da piscina - uns secretos e umas plumas para confortar os estômagos.

Passámos na Herdade dos Barretos onde tudo o que se produz é biológico ( frutas, leite , queijos, azeite, mel etc) comprámos uns pacotes de nozes e uns potes de mel e depois passámos pelo Monte das Oliveiras onde ainda comprámos uns queijos de Serpa - o melhor que por ali se produz.

Depois, rápidos para Lisboa, pois queríamos ainda ver o Benfica-V. Setúbal que terminou com resultado favorável para os encarnados em 4-1.

Um dia ... perfeito!!

Um abraço amigo