quarta-feira, novembro 25, 2015

Caçar na Salvada.







Com o resultado da caçada de ambos decidimos tirar foto
um ao outro.


















22-11-2015
Salvada
Terras de Beja


Fim de semana divertidíssimo.

A caçada caracterizou-se pela diversidade na captura das espécies.

5 Lebres, 5 coelhos, 17 codornizes, 1 pato e 1 perdiz compuseram o quadro final.

Nas fotos acima, com o quadro de caça ainda incompleto, tiradas no domingo já após um almoço ligeiro no monte, estávamos na recta final,  que nos permitiu ainda dar uma voltinha de 1 hora às perdizes, com a tarde já praticamente a dar lugar ao cair da noite.

Na segunda foto, os maravilhosos terrenos onde, na Salvada, caçamos à perdiz, aqui já praticamente no por-do-sol, fantásticos para a caça de salto ( a cabeça da Inka sobressai na parte debaixo da foto, misturada entre as giestas e os pastos densos e altos).

Na primeira foto, trata-se da nossa próxima visita. Temos planeada uma volta por todos os montados até chegar àquele casario. São zonas de muitos hectares, onde ainda não caçámos este ano e a expectativa , por isso, é elevada. O guarda diz-nos que por ali temos das esguias, que temos de fazer ali uma volta inédita: começar do C. e vir ao contrário, com o sol pelas costas, para não as meter todas, umas para a outra margem do Guadiana, outras para dentro de outro couto ali existente.

A ver vamos.

Se Deus quiser por aqui estarei para contar como foi.

Abraço amigo.