quarta-feira, julho 10, 2013

Pesca e Campo em Mini-Férias




Adicionar legenda



















3 a 5 de Julho 2013
Dias de calor tórrido no Alentejo.
Turismo de Habitação com pesca integrada no Programa de Estadia
Herdade da Amendoeira
Santana do Campo - Arraiolos

3 belos dias muito bem passados com o meu filho mais novo.

Boas instalações, ar condicionado nos quartos, um óptimo pequeno almoço com os produtos feitos na  Herdade ( requeijão fresco, queijo, pão, doces e compotas, bolos caseiros, sumos naturais de laranja e papaia ...etc... )

De manhã, dar uma pequena volta com a minha Inca ( à trela) e observar as dezenas ( centenas?)  de coelhos que por ali saltitam alegremente entre o mato, as pedras e os pomares. Só se vê rabinhos brancos a fugir de um lado para o outro e a Inca,  tresloucada, com todo aquele movimento.

A seguir ao pequeno almoço optar por fresca piscina ( o calor muito cedo se faz sentir ) ou arriscar um pouco mais e ir de Jeep visitar um do açudes da Herdade onde nos podemos divertir e fazer boas capturas de achigã. Na foto acima, o Miguel com um bom exemplar que acabou, grelhado, à minha mesa, já em casa, com molho de manteiga e poejos, acompanhado de um bom branco gelado.

Por Arraiolos, à noite, come-se bem. A publicidade está indicada no prato e as migas de coentros estavam deliciosas, no ponto, a acompanharem uns "lagartos" de porco preto deliciosos.

O Miguel optou por uns lombinhos de porco grelhados, com ananás natural, também grelhado.

Da doçaria,... nem me pronuncio.

Pelas estradas mais interiores, nas horas mais frescas da tarde, já se vêem as mães perdizes acompanhadas dos seus filhotes, prenuncio de boa época de caça para este ano.

Um abraço amigo ( já só falta pouco mais de um mês ).