quinta-feira, janeiro 09, 2020

Uma bonita caçada de final de época.





















Trindade - Beja
Herdade da Mingorra
04-01-2020


Primeira vez que nesta herdade cacei, respondendo a amável convite de amigo caçador.

Dois mil hectares de terras de vinhas ( bons vinhos e bons espumantes aqui se produzem, já que tive a oportunidade de os provar ao almoço ) de olival e pousios, fazem destes terrenos , bem cuidados, o local ideal para desfrutar de uma bela caçada de final de época, à perdiz vermelha.

Com um dia de sol e temperatura magníficos,  e companheiros de linha bem entendidos nesta matérias de caçar à vermelha, a jornada foi sobejamente pródiga em lances que nos ficarão por muito tempo na memória, quer no que respeita aos tiros quer no que se refere aos nossos prodigiosos companheiros de 4 patas que tantas alegrias nos dão.

A caçada foi bastante longa ( almoçámos por volta das 16 horas )  , andámos seguramente muitos quilómetros de espingarda aperrada, mas, no final, certo que cansados, sentimos na alma o prazer imenso de ter a oportunidade de um dia muito muito bem passado.

Não me alongarei em detalhes de lances, somente refiro sem hesitações que foi um dos melhores dias de caça à perdiz, que tive até hoje, nos meus já quase 40 anos de caça.

Por isto se vê a sorte que tenho tido ao meu lado neste tempo todo.

Ponto!.

Um abraço amigo e até breve.