segunda-feira, outubro 09, 2017

Em Beja, com mais calor.


















06-10-2017
Salvada- Beja


Depois de, na véspera, termos feito a abertura das perdizes em Marmelar, decidimos descer uns quilómetros mais a sul e enfrentarmos de novo o calor Bejense.

Nas 2 ou 3 horas que ainda conseguimos algum aproveitamento para caçar, Santo Huberto esteve connosco e ofereceu-nos belos lances de caça, com as codornizes e os nossos cães como protagonistas.

Como já estamos na geral, uma vermelhuda de 2 esporões e uma lebrota do ano, cobrados pelo meu estimado amigo PL,  acompanharam a caçada.

A percha poderia ter sido bem melhor, bem mais farta, mas o calor não nos larga da mão. De referir que, à tardinha, poucos minutos antes do pôr-do-sol,  as temperaturas têm por regra vindo a rondar entre os 27 e os 29 graus, sem brisa ou vento, o que, como podem imaginar,  não nos permite grandes veleidades. Uma voltinha de mais ou menos 30 minutos antes do sol se por no horizonte e temos o dia feito.

Vale-nos, de permeio, naquelas horas impossíveis de se caçar o que quer que seja, sentarmo-nos tranquilamente e bebermos o belíssimo branco que é feito na Vidigueira, bem geladinho. Completar com uns suculentos secretos grelhados no ponto, com salada de tomate bem maduro ( alentejano, claro) bem temperada e servida à parte com oregãos, ali no café do mercado, no Toi.


Um abraço amigo.