quinta-feira, novembro 29, 2018

Moreanes - Mértola - Onde mais?





















24-11-2018


Esta Herdade continua a surpreender-nos pela positiva , quer pela excelente articulação que é feita da linha de caçadores , mas ajudada também pelo detalhado conhecimento da organização:

- dos terrenos;
- da localização dos bandos de perdizes que, nesta fase, já vão "encolhendo" o seu número de efectivos.

Da minha parte, desta vez, alguns clamorosos falhanços, muito embora o dia tenha nascido bonito e promissor, mas cedo o céu tapou e tornou-se cinzento escuro, o que, para mim, dificulta-me sobremaneira o tiro à perdiz.

Nada como um bom dia de sol para atirar à perdiz.

A  idade também já não vai permitindo " grandes exibições" 😉 mas faz-se o que se pode para andar bem e ligeiro e sair bem na fotografia, tentando cobrar a melhor percha possível.

Os nossos cães, esses, continuam a brindar-nos com performances de topo ( cada vez melhores ) quer ao nível dos ventos, quer ao nível da qualidade e minúcia da procura e cobro. Irrepreensíveis. Grande ajuda!

Ao almoço, estoirado, sentei-me a descansar e a aquecer em frente às chamas da grande lareira do Monte e, de seguida,  saboreámos, com boa disposição,  umas deliciosas sopas de toucinho à moda do Alentejo,  bem acompanhadas com um tinto maduro da região de Mértola, isto para recompensar as pernas frias, molhadas e cansadas da manhã.

Até à próxima e um abraço amigo.